Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Oficina planeja ações do Fórum Intersindical de Saúde

Os participantes do Fórum ao final da reunião no Sindicato. Foto: Wellington Santos/ Comerciários

Mão na massa! Essa foi a palavra de ordem na oficina de planejamento do Fórum Intersindical Saúde, Trabalho e Direito, realizada no último sábado (29/4), na sede do Sindicato dos Comerciários do Rio. Segundo a coordenadora geral do Fórum e organizadora da atividade, Luciene Aguiar, o momento é de ação: “Coletivizamos os objetivos do Fórum definidos na última plenária. Com isso, teremos mais pessoas envolvidas na defesa da vida e contra o adoecimento no trabalho”.

O Fórum é um espaço aberto de articulação daqueles que se dedicam à defesa da saúde dos trabalhadores, incluindo sindicalistas, médicos, sanitaristas, cientistas sociais e representantes do Poder Público. “Hoje trabalhamos o fortalecimento das CIPAs e temos vários diretores participando do Fórum. Dessa forma, acumulamos forças para melhorar as condições de vida, trabalho e saúde dos comerciários”, comentou o diretor Alessandro Furtado, que articulou a participação do Sindicato na instância intersindical.

CIPAs A diretora do Sindicato Daniele Moretti aproveitou a oportunidade para divulgar as ações de fortalecimento das CIPAs, incluindo a realização do primeiro encontro de cipeiros comerciários. “Estamos otimistas e os trabalhadores também. As CIPAs praticamente inexistiam no comércio, mas vamos lutar para mudar essa realidade, defendendo as vidas e a saúde dos comerciários”, disse a diretora.