Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

O primeiro voto, 15 anos depois de se associar

O comerciário Genário Ribeiro dos Santos, de 63 anos, votou nesta tarde de quarta-feira (17) no Centro do Rio. Ele é associado ao SECRJ há mais de 15 anos e nunca havia participado de eleições para diretoria do Sindicato.

“É a primeira vez que participo. Espero que a chapa vitoriosa faça o que a gestão anterior não fez. Quando eu procurava um médico, não encontrava a especialidade que precisava. Falta assistência e mais esclarecimentos sobre as coisas que acontecem. Espero que venham pessoas para lutar pela gente e não tirar da gente”, finalizou otimista.

Segurança – Em entrevista coletiva concedida na tarde de hoje, o interventor judicial José Carlos Nunes dos Santos informou que foi feito um pedido oficial ao secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, de garantias policiais para que episódios de violência como o desta madrugada não voltem a ocorrer. Nunes apresentou ainda um balanço dos prejuízos causados durante a invasão de vândalos à sede do Sindicato. Segundo o levantamento, foram quebrados seis consultórios médicos, dois consultórios dentários, bebedouros, máquinas de café, câmeras de segurança, 27 portas e diversas divisórias. Também foram roubados R$ 40 mil em cheques e R$ 4 mil em espécie no caixa da entidade. “Felizmente não encontraram as provas da auditoria e tampouco o material da eleição”, ressaltou o interventor.

Imagens: Thais Alvarenga/ SECRJ

Urna 8 coletiva de imprensa