Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

“A mudança não pode parar”, confirmam os comerciários na eleição do Sindicato

Os comerciários do Rio, Miguel Pereira e Paty do Alferes reelegeram o presidente do Sindicato, Márcio Ayer, e a chapa 1 – Comerciários na Luta com 1.644 votos. “Será um novo desafio, para um momento de muita dificuldade para o país. Mas juntos vamos vencer essa batalha”, declara o presidente reeleito. A nova diretoria conta com 71 comerciários e comerciárias, como determina o Estatuto do Sindicato, para uma gestão de 2020 a 2024.

comerciários

Chapa dos comerciários eleita

A eleição ocorreu nos dias 7 e 8 de abril, através de urnas fixas e itinerantes. A novidade ficou por conta da votação pela internet, por causa da pandemia no país. A votação cresceu em comparação com a eleição anterior, quando votaram 1064 comerciários. Mesmo com shoppings, centros comerciais e lojas de ruas fechadas, muitos comerciários fizerem questão de dar seu voto na chapa 1, a única inscrita para o processo eleitoral. Ao todo, foram 1.675 votos, sendo 24 brancos e 07 nulos. Foram 269 votos pela internet, representando 15,3%. 

Nos dois dias de votação, os comerciários entenderam o recado do Sindicato e votaram com tranquilidade e sem aglomerações, respeitando as orientações das autoridades de saúde. Nas urnas físicas, que estiveram nos supermercados, na sede e subsedes, além das urnas itinerantes, os mesários obedeceram a determinação de usar máscaras e luvas, além de aplicar álcool gel 70%, garantindo a segurança de todos os votantes. Outros preferiram experimentar novidade da votação pela internet e também garantiram seu voto na chapa 1.

“Foi com muita alegria que recebemos esse resultado. Foi uma votação diferente pelo momento do país, mas foi necessária, garantimos o cumprimento de todo o processo legal para eleger a nova direção, pois temos pela frente o desafio de enfrentar essa pandemia, garantir os empregos e os direitos dos trabalhadores e, após esse período especial, iniciar nossa campanha salarial. Tenho certeza que essa nova diretoria saberá caminhar junto com os comerciários nas lutas dos trabalhadores e no fortalecimento do Sindicato”, afirma Márcio Ayer.