Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Sindicato recebe doação de máscara para serem distribuídas aos comerciários

Após conhecer a campanha Todo Mundo de Máscara, lançada pelo Sindicato dos Comerciários, Nina Monteiro, que é uma ex-comerciária e hoje tem um ateliê, se sensibilizou com a situação dos trabalhadores de supermercados e decidiu doar máscaras, que foram recebidas pelo presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer.

“Lançamos no começo de abril a campanha Todo Mundo de Máscara, pois já tínhamos essa preocupação por conta da exposição dos trabalhadores nos supermercados e hoje o seu uso é obrigatório na cidade do Rio. A Nina viu nossa mensagem e entrou em contato para fazer essa doação. Foi uma grata surpresa, que veio de uma pessoa que está vendo a situação dos comerciários e decidiu nos ajudar! Agora vamos passar essas máscaras para os comerciários”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.

máscara

Nina Monteiro e Márcio Ayer

Campanha de Solidariedade

A doação faz parte da campanha de solidariedade que o Sindicato vai lançar para arrecadar, além de materiais de higiene e máscaras, cestas de alimentos para serem distribuídas a trabalhadores que estão em dificuldade por conta do fechamento do comércio.

“Queremos fazer uma grande campanha e ajudar muitos trabalhadores que estão com sérias dificuldades. Ao mesmo tempo, reforçamos a necessidade de todos se cuidarem e as empresas aplicarem todas as normas de segurança durante esta pandemia”, afirma Márcio Ayer. 

Ateliê Godê Pavão

Nina produziu máscaras que podem ser utilizadas dos dois lados, com uma parte de estampa florida e a outra com a cor roxa do Sindicato. A máscara ainda tem uma abertura para que o usuário coloque uma toalha de papel ou filtro de café entre uma camada e outra de pano. Assim, a pessoa pode trocar a cada duas horas ou sempre que necessário essa parte interna e prolongar o seu uso.

Por conta da pandemia, Nina Monteiro também se viu em dificuldades para manter suas atividades no ateliê. Como já possuía a matéria-prima, fez uma máscara para uso próprio e outra para sua irmã, que é enfermeira, que foi quem a encorajou a fazer máscara para vender.

Quem quiser conhecer mais o seu trabalho ou encomendar máscaras, pode entrar em contato pelo seu facebook: godepavao, ou pelo Instragram: Godê Pavão Ateliê.