Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Hora de votar no seu Sindicato

Por unanimidade, os comerciários elegeram a comissão eleitoral responsável pelo processo das eleições que vai eleger a nova direção do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, Miguel Pereira e Paty do Alferes. A eleição ocorrerá nos dias 7 e 8 de abril. 

hora

Na assembleia que ocorreu no dia 5, o presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer, ressaltou o trabalho da atual direção para trazer de volta a entidade para as mãos dos comerciários:

“Desde 2015, quando fomos eleitos, nosso papel foi retornar o sindicato para os trabalhadores, democratizar o acesso e ampliar a participação dos comerciários. Para isso, cumprimos nossa promessa de reformar o estatuto, para que mais comerciários possam participar da vida da entidade. Também diminuímos o período da gestão de cinco para quatro anos. Assim vamos construindo um sindicato mais forte e preparado para as novas batalhas que estão por vir em defesa dos comerciários e dos seus direitos”.

A comissão eleitoral eleita é composta por: Ronaldo Leite – Presidente; Raimunda Leone – Secretária; Jorge Fernandes; Celia Regina Fonseca de Almeida e Douglas Pereira.

A Comissão Eleitoral estará em funcionamento a partir do dia 06 de março, das 09h às 17h, no 4° andar da sede do sindicato. O prazo de registro de chapas se encerra às 17h do dia 9 de março de 2020.

A eleição para a nova direção do Sindicato, que será realizada nos dias 07 e 08 de abril, contará com urnas fixas na sede do Sindicato, subsede e nos núcleos de atendimento sindical, além de urnas itinerantes. O roteiro das urnas itinerantes será divulgado pela comissão eleitoral.