Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Hora da folga para os comerciários da Rede Economia

Já pode comemorar! O acordo de folgas dos comerciários da Rede Economia (Pax Supermercados) já foi homologado na justiça. Serão 3 mil folgas para 198 funcionários e mais uma gratificação de R$ 300.

A assembleia foi realizada na semana passada, dia 12, quando os funcionários aprovaram a proposta de acordo judicial feito pela Rede Economia. O Sindicato entrou com ação cobrando as folgas que não foram concedidas para os trabalhadores, foi a partir daí que a empresa decidiu fazer o acordo.

Fique atento, o valor de R$ 300,00 virá no contracheque como “Gratificação Ação Sindicato” e será pago em três parcelas iguais, a partir de 20 de maio e as demais no dia 20 dos meses subsequentes ou no dia útil seguinte.

O supermercado concederá as folgas divididas entre os 198 funcionários, que poderão ser de forma contínua ou não e serão lançadas em folhas de ponto como “Abono Ação Sindicato”.

As folgas serão programadas a critério da empresa até maio de 2022. No caso de demissão do funcionários, sem que as folgas tenham sido concedidas em sua totalidade, estas deverão ser pagas na rescisão contratual.

“Folga é direito do trabalhador e precisa ser respeitada. O Sindicato está acionando as empresas que não estão cumprindo este direito e garantindo na justiça as folgas. Cada comerciário precisa estar atento e verificar se tudo está de acordo com a nossa convenção coletiva de trabalho. Assim, o Sindicato pode agir e cobrar das empresas”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio.

Sua empresa vacilou? A melhor forma de defender os seus direitos vindo pra luta com a gente. Faça uma denúncia para que o Sindicato fiscalize. A denúncia é anônima e você pode fazer diretamente pelo nosso site: www.secrj.org.br/denuncias. Caso prefira, envie um email para denuncia@secrj.org.br