Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Acordo do Guanabara: concessão de folgas

O Guanabara começou a conceder as folgas aos trabalhadores ativos. Em alguns casos, o supermercado está concedendo as folgas em dias seguidos. O Sindicato ressalta que a cada seis folgas, deve ser computado um dia de repouso semanal remunerado. 

O supermercado tem 24 meses para conceder as folgas, a contar da data do acordo (28/02/2019). Se a empresa descumprir, o Sindicato cobrará na justiça todos os direitos dos trabalhadores.

O acordo é referente ao processo do Sindicato dos Comerciários do Rio que ingressou na justiça para garantir o cumprimento da Convenção Coletiva. Diante disso, o supermercado procurou o Sindicato e apresentou um acordo, que foi aprovado pelos trabalhadores em assembleia.

Prazo para uso do vale compras

Atenção, o vale compras deve ser utilizado até dia 05 de setembro de 2019.

DSR

Vale lembrar que Descanso Semanal Remunerado é um direito do trabalhador (Lei nº 605/ 1949): “Todo empregado tem direito ao repouso semanal remunerado de vinte e quatro horas consecutivas, preferentemente aos domingos”. 

Se sua empresa não estiver cumprindo o DSR, faça uma denúncia e nos ajude a fiscalizar. Não é preciso se identificar, basta acessar secrj.org.br/denuncias

Leia mais:

Vitória: acordo garante mais de 70 mil folgas a trabalhadores do Guanabara