Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

A gente avisou! Shopping assaltado na 2ª de Carnaval

Foto: Divulgação

Não foi por falta de aviso. Quando a gente reclamou e disse aos shoppings que abrir na segunda-feira de Carnaval ia colocar em risco a segurança dos comerciários, os patrões disseram que estávamos exagerando. O resultado está aí. Assalto a uma joalheria no Shopping Nova América, em Del Castilho, assustou os trabalhadores e os poucos consumidores que estavam por lá na hora. Adivinha quando foi? Isso mesmo, na Segunda de Carnaval.

“Pelo menos dois bandidos armados invadiram a joalheria, por volta das 20h. Saíram cheios de joias e relógios. O pessoal ficou muito assustado. Houve pânico e os criminosos conseguiram fugir”, contou pelas redes sociais a comerciária R.C., que é operadora de caixa no Nova América.

Por sorte, ninguém se machucou. O Sindicato exige que a loja assaltada emita o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) dos trabalhadores que foram expostos à violência, para garantir que eventuais sequelas emocionais tenham o devido tratamento médico. Pede ainda às administradoras de shoppings que voltem a refletir se é realmente adequado abrir nesta data. Pois além da questão da segurança, restam as dificuldades no deslocamento casa-trabalho-casa e o fraco movimento de clientes nas lojas.

“Vamos lutar para alterar as cláusulas relacionadas a esse assunto nas convenções coletivas. Foi muito bacana ver os comerciários do Nova América e do NorteShopping mobilizados para garantir a folga na Segunda de Carnaval. Para que sejamos vitoriosos, mais comerciários têm que se unir a esta luta. Não tem milagre: sem participação não há conquistas”, comentou o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer.

Pensa direito, patrão! Abrir na Segunda de Carnaval é prejuízo na certa para todos.