Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Folic próxima de apresentar plano de pagamentos

A diretora Janaína Maia ao representante legal da Folic: "manifestações vão continuar até que todos os ex-funcionários tenham recebido"

A diretora Janaína Maia ao representante legal da Folic: “manifestações vão continuar até que todos os ex-funcionários tenham recebido”

Na manhã desta quinta-feira (22), o representante da Folic, Dr. André Torreão, veio ao Sindicato para uma reunião com o Departamento Jurídico e advogados dos ex-funcionários da empresa. Ele informou que a empresa já calculou o total devido nos processos trabalhistas e que, no momento, realiza estudo para determinar o montante que será disponibilizado mensalmente para os pagamentos.

Janaína Borges, diretora do Sindicato e ex-funcionária da Folic, salientou que as manifestações vão continuar até os trabalhadores sejam efetivamente pagos. “Não vamos descansar até que o último trabalhador tenha recebido os seus direitos. Nossos atos são pacíficos e conscientizam as pessoas do que a empresa está fazendo com os comerciários,” destacou a diretora.

Outra decisão importante tomada na reunião foi a necessidade de realizar uma assembleia com os funcionários demitidos para que o Sindicato possa ouvir sintonizar os rumos da negociação com os anseios dos trabalhadores.

Entenda o caso – Desde julho do ano passado a grife Folic demitiu mais de 400 funcionários, a maioria sem receber o que era devido, o que levou muitos a acionar a empresa na Justiça do Trabalho. Acionado pelos ex-funcionários, o Sindicato busca intermediar a situação e arrancou da empresa, recentemente, o compromisso de acertar as dívidas com todos os funcionários por meio de um plano de pagamentos.