Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Tem feriado, tem direito garantido! Veja as novidades

Na próxima segunda-feira, dia 12, é feriado. Se você vai trabalhar, fique atento! A nossa Convenção Coletiva garante os direitos de quem trabalha nesses dias. Os trabalhadores de supermercados e hortifrutis já têm o seu reajuste no valor pago em dinheiro ou vale-compras pelo dia trabalhado. Para quem é de shopping ou loja de rua também temos novidades. 

feriado

Para os trabalhadores de shoppings ou lojas de rua, que fazem parte do Sindilojas, o Sindicato assinou o acordo para que os valores pagos pelo trabalho nos feriados sejam feitos através de abono, com isso não haverá mais o desconto do INSS e FGTS. Assim, o valor que você vai receber por trabalhar neste dia será cheio (100%), sem qualquer desconto. Em um momento de baixas vendas e queda na renda, esse valor a mais ajudará nas contas de cada trabalhador. Então fique ligado e acompanhe os encaminhamentos da nossa negociação da Convenção Coletiva.

Então, se você é trabalhador de shopping ou lojas de ruas, os seus direitos são:

-Abono de 100% sobre as horas trabalhadas (você receberá 100%);

-Jornada máxima de 6h;

-Fornecimento de lanche, jantar ou vale refeição de R$23,50

-Auxílio para pagar o transporte casa – trabalho – casa

-Folga em até 30 dias após o feriado.

Se você trabalha em supermercados:

-Jornada máxima de 8h;

-Passagem casa – trabalho – casa

-Folga extra em até 30 dias após o feriado, mas se passar disso, tem que pagar 100% das horas trabalhadas;

-Refeição;

-R$ 37,68 a mais pelo dia trabalhado em dinheiro ou vale-compras, pagos preferencialmente no dia ou no mês seguinte no contracheque.

Se o patrão vacilar, entre em contato com a gente para denunciar: www.secrj.org.br/denuncias. Caso prefira, envie um email para denuncia@secrj.org.br ou mande mensagem para (21) 96424-3770. A denúncia é anônima, não fique calado. Assim nós podemos defender seus direitos!