Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Sindicato garante na justiça fechamento da Amoedo Material de Construção, inclusive para trabalho interno

A justiça do trabalho determinou o fechamento imediato de todas as lojas da Amoedo Materiais de Construção, localizadas na cidade do Rio, inclusive para trabalho interno.

A justiça acatou ação do Sindicato dos Comerciários do Rio em cumprimentando aos decretos do município do Rio e do governo do estado. Apesar da proibição de funcionamento por conta da pandemia do novo coronavírus, a empresa estava convocando seus funcionários para trabalharem.

“A determinação do governo do estado e da prefeitura do Rio é de fechamento de todos os estabelecimentos comerciais que não exercem atividades essenciais. Essa empresa vinha descumprido o decreto, por isso entramos com ação na justiça e garantimos os direitos dos trabalhadores, que poderão ficar em casa e resguardar a sua saúde, mantendo os salários dos funcionários”, afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio.

Na decisão o juiz declara que “em se tratando de atividade econômica não essencial, deve prevalecer a suspensão das atividades de todas as lojas do grupo, medida que também visa proteger a saúde dos trabalhadores, dever também do empregador”.

Em caso de descumprimento, a empresa terá que pagar multa de R$ 10 mil.