Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Em defesa da democracia e das conquistas dos trabalhadores

Mantendo a contraofensiva ao golpismo e reafirmando o seu compromisso de manter o diálogo com toda a sociedade, a presidenta Dilma Rousseff recebeu no dia 13 de agosto, no Palácio do Planalto, integrantes dos movimentos sociais, num grande ato que contou com a participação de mais de mil representantes de 50 entidades. O presidente do SECRJ Márcio Ayer esteve lá como representante do movimento sindical.

“Não podemos permitir retrocessos nas conquistas sociais alcançadas nos últimos anos pelos trabalhadores brasileiros. Este encontro reconhece a importância dos movimentos sociais na definição das políticas do país e fortalece a democracia. Por isso, estamos aqui e pelo mesmo motivo vamos às ruas no próximo dia 20 (de agosto), contra o golpe, por mais direitos e mais democracia”, convocou Márcio.

“A bandeira que nos une é a resistência ao golpismo. Enfrentar essa onda conservadora será determinante para estabelecer uma perspectiva de diálogo, uma pauta positiva que possibilite a retomada dos investimentos”, afirmou o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adílson Araújo. O sindicalista salientou que além de um ato de apoio, os movimentos sociais também vão apontar a direção que o governo deve seguir. “Vamos reafirmar o nosso compromisso com a defesa da democracia, da soberania nacional, dos direitos trabalhistas, mas também mostraremos nossa preocupação com o ajuste fiscal”, disse.