Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Domingo (15) é dia de votação. Não deixe de participar!

No próximo domingo, dia 15, todos os eleitores e eleitoras estão convocados para as eleições municipais. Serão eleitos novos prefeitos e vereadores. O voto é obrigatório. Por conta da pandemia, a justiça eleitoral está tomando todas as medidas de segurança necessárias para resguardar a saúde de quem vai votar, como também de quem vai trabalhar na eleição.

Eleições

O horário de funcionamento aumentou mais uma hora, será das 7h às 17h. Até às 10h, a preferência será para os idosos. Para votar, só saia de casa com máscara, leve seu álcool gel e uma caneta (no local de votação também serão fornecidas). Não esqueça de levar um documento com foto.

Se você vai trabalhar no domingo, vote antes de ir para o trabalho ou na volta, o importante é não deixar de exercer seu direito ao voto. 

Se você está de folga então não tem desculpa mesmo. Aproveite o dia para descansar, mas faça sua parte e vote no candidato da sua preferência.

Você já sabe seu local de votação? Alguns locais foram alterados, para confirmar clique AQUI

Sou mesário(a)

Se por acaso foi escolhido para ser mesário, então fique ligado nas regras. Quem estiver à disposição do processo eleitoral neste domingo, tem direito a tirar dois dias de folga. O dobro do tempo que ficou a disposição. 

Não haverá qualquer prejuízo no salário ou benefício (Lei 9504 de 30 de setembro de 1997, art 98). É importante solicitar uma declaração ao chefe do cartório eleitoral. As folgas devem ser negociadas com a chefia.