Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Diretores continuam nas ruas para convocar assembleia

????????????????????????????????????

O diretor José Cláudio em conversa com comerciária

É pra tirar o sono do patrão! Na manhã desta terça-feira (28), o diretor de Finanças, José Cláudio de Oliveira, e a diretora de Administração e Patrimônio, Ana Paula Costa, foram às ruas mobilizar comerciários para a próxima Assembleia Geral do SECRJ.

Acompanhados por uma equipe de sindicalização, os diretores distribuíram panfletos com os principais pontos da pauta de reivindicações que serão discutidos na Assembleia. Entregaram também a nova edição do Jornal do Comerciário, que assim como o SECRJ, está de cara nova e totalmente repaginado.

No supermercado Mundial da Rua Riachuelo, apesar da segurança ter tentado barrar a ação do grupo, os diretores e sindicalizadores conversaram com cada um dos trabalhadores presentes no estabelecimento. Açougueiros, locutores, operadoras de caixas, todos foram convocados a se incorporar à luta do Sindicato por mais direitos e melhores condições de trabalho.

Fim da farra – “Os comerciários e os patrões vão sentir a diferença de nossa gestão. Estamos aqui para melhorar a vida de nossa categoria. E estamos com muita disposição! Vamos nos aproximar mais, dialogar mais, para construirmos um Sindicato forte e com muita representatividade, para alcançar resultados mais expressivos nas campanhas salariais”, disse a diretora Ana Paula.

Já o diretor José Cláudio, que trabalha no comércio desde 1986, ressaltou a diferença entre o perfil da atual gestão e a realidade do Sindicato no passado recente. “Durante anos, por causa dos Mata Roma, eu e muitos outros companheiros fomos impedidos de participar da luta dos comerciários na ponta. O resultado foi essa farra que fizeram às custas dos trabalhadores. Hoje, como diretor democraticamente eleito, faço questão de ir às ruas para resgatar a participação política dos comerciários no combate às opressões patronais”, disse.

Conheça alguns pontos que serão discutidos na Assembleia:

  • Reajuste com ganho real nos salários;
  • Aumento do piso da categoria;
  • Redução da jornada de trabalho;
  • Fim do Banco de Horas;
  • Auxílio-alimentação;
  • Auxílio-creche;
  • Plano de saúde e seguro de vida;
  • Benefícios integrais aos empregados menores de idade;
  • E muito mais.

Assembleia Geral #MerecemosMais

Quando: Dia 30 de julho (quinta-feira), às 18h

Onde: Sede do SECRJ (Rua André Cavalcanti, 33 – Bairro de Fátima)

Mais informações: (21) 3266-4151

 

Imagens: Diego Cotta/SECRJ

????????????????????????????????????

Agente de sindicalização do SECRJ aborda funcionária de supermercado

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????