Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Dia do Comerciário. Vem que vai ter samba!

samba-facebook

Comerciário, a roda de samba é pra você sambar e curtir no feriado. A gente se diverte hoje porque segunda-feira (17) o comércio não pode abrir e você têm direito a esse feriado que é só seu.

Lojas do Rio NÃO vão abrir na segunda-feira (17), Dia do Comerciário

O feriado do Dia do Comerciário é comemorado na terceira segunda-feira de outubro em homenagem à luta dos comerciários que, em 1932, conquistaram a chamada Semana Inglesa (8 horas/ dia e folga aos domingos).

O que não abre – supermercados; mercearias; hortifrutis; lojas de roupas; sapatarias; relojoarias; joalherias; autopeças; lojas de móveis e decoração; lojas de material elétrico, eletrônico e de eletrodomésticos; açougues; óticas e lojas de material fotográfico e cinematográfico; casas de ferragens, de louças, de tintas e de material de construção; floriculturas e outros estabelecimentos comerciais estão PROIBIDOS por lei de abrir.

Denuncie – Caso você seja chamado a trabalhar, mesmo que seja internamente com a loja fechada, ou veja algum estabelecimento em funcionamento no feriado, denuncie! O Sindicato estará aberto em sistema especial de plantão para coibir o desrespeito ao feriado. Ligue para (21) 3266-4100 ou escreva para jurídico@secrj.org.br.

Se o patrão vacilar, denuncie ao Sindicato!
Mande um email para juridico@secrj.org.br ou venha ao plantão de atendimento jurídico trazendo seus documentos.