Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Dia do Comerciário em Miguel Pereira e Paty do Alferes

Times do Torneio de Futebol dos Comerciários | Foto: Rafael Rodrigues/ Comerciários Rio

Com todas as lojas da região fechadas em respeito ao feriado do Dia dos Comerciários, mais de 500 trabalhadores de Miguel Pereira e Paty do Alferes puderam curtir pra valer a programação especialmente montada para eles na Fazenda dos Comerciários.

Teve churrasco com sambinha ao vivo da banda Tranchan, diversão na piscina, muitas brincadeiras para as crianças, distribuição de brinquedos e animação da bateria do bloco Tamojunto Tomatão. Teve também feirinha com os produtos da horta orgânica da Fazenda. No torneio de futebol com grandes lances, o campeão foi o time do Bramil da Granja Califórnia, que venceu os colegas da filial do supermercado em Arcozelo.

Troféus e medalhas do torneio de futebol | Foto: Rafael Rodrigues/ Comerciários Rio

Grupo de pagode Tranchan garantiu a animação da festa | Foto: Rafaell Rodrigues/ Comerciários do Rio

Sensacional a participação da dupla Carol e Priscila, acompanhada da sanfoneira e cantora Bia Socek, que deram uma canja, graciosamente, aqui na Fazenda dos Comerciários

Também teve espaço para um papo sério sobre o andamento da Campanha Salarial deste ano. Os trabalhadores estão juntos com o Sindicato e não aceitam nem o reajustinho abaixo da inflação, nem o pacote de maldades que os patrões tentam nos enpurrar goela abaixo.

“A demora nas negociações é uma jogada dos patrões para tentar vencer os trabalhadores pelo cansaço”, comentou durante a conversa com os trabalhadores a presidenta interina do Sindicato, Alexsandra Nogueira.

“Os comerciários não aceitam um acordo que, na prática, diminui o salário e ainda retira direitos conquistados à duras penas em anos anteriores”, emendou o presidente licenciado Márcio Ayer, que também subiu a serra para prestigiar a festa.

Refeitório lotado, no cardápio: churrasco à brasileira | Foto: Rafael Rodrigues/Comerciários Rio