Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Comerciários participam da greve com “fecha-tudo”no Centro

Presidente Márcio Ayer e diretores do Sindicato fecham pacificamente lojas na Uruguaiana. Foto: Rafael Rodrigues/Comerciários

O comércio do Rio de Janeiro sentiu o impacto das mobilizações dos trabalhadores nesta sexta-feira (28/4) contra a Reforma da Previdência. As mudanças, que ainda precisam ser aprovadas pelo Senado, têm agora mais uma enorme barreira: a fúria da população que fechou rua e impediu pacificamente a circulação dos transportes. Durante todo o dia, no Centro, o cenário era de ruas vazias, grandes lojas fechadas e outras desistindo das atividades antes do final do expediente.

Os comerciários participam das manifestações com um arrastão que fechou várias lojas das principais ruas do comércio do centro da cidade. “Na medida em que a categoria tem mostrado disposição para fazer parte dessa luta, a diretoria do sindicato pretende convocar uma assembleia para organizar a nossa participação nesse movimento, que está apenas começando. É para defender os direitos e o futuro dos trabalhadores que serve o sindicato. Por isso, é muito importante a participação de todos sindicalizado-se e vindo na assembleias”, responde o presidente Márcio Ayer.

O próximo passo aqui no Rio de Janeiro será o grande ato contra a Reforma da Previdência, marcado para às 17h, na Cinelândia. Procure as bandeiras do nosso Sindicato e participe!