Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Comerciários fecham lojas em São Cristóvão

Manifestação em frente à porta do supermercado Campeão do Largo da Cancela. Imagem: Rafael Rodrigues/ Comerciários

O Sindicato dos Comerciários do Rio continua nas ruas em Campanha Salarial. Nesta quarta-feira (4/7), visitamos lojas e supermercados do bairro imperial de São Cristóvão, onde os trabalhadores estão revoltados com a contraproposta mesquinha dos patrões, que oferecem reajuste salarial de apenas 1,5%, abaixo da inflação.

No Largo da Cancela, os comerciários deram uma pequena demonstração do que pode acontecer se a contraproposta patronal não melhorar. Com faixas, bandeiras e grande adesão de trabalhadores e clientes, os comerciários fecharam por alguns minutos a entrada da Casa & Vídeo, da Americanas Express e dos Supermercados Campeão. “Se o salário não aumentar, o comércio vai parar”, era o grito de aviso da categoria na porta das lojas.

“Vamos valorizar os comerciários. Oferecer reajuste abaixo da inflação significa tirar poder de compra de um salário que já não é essas coisas. A diferença os patrões querem botar no bolso. Isso além de reduzir o horário de almoço pra meia-hora, contratar intermitentes, fazer jornada 12×36 com redução de salário, acabar com as homologações no Sindicato e outros esculachos. Vai deixar? Vem pra luta você também!”, convoca a presidenta interina do Sindicato, Alexsandra Nogueira.

A presidenta interina Alexsandra Nogueira discursa em frente à loja do Campeão: “Nenhum direito a menos!”. Imagem: Rafael Rodrigues/ Comerciários

Imagem: Rafael Rodrigues/ Comerciários

Imagem: Rafael Rodrigues/ Comerciários