Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Comerciários decidem pela greve

Foto: Jessé Andarilho/ Comerciários

Foto: Jessé Andarilho/ Comerciários

As trabalhadoras e trabalhadores no comércio do Rio decidiram, na noite dessa sexta-feira (24) em Assembleia na sede do Sindicato dos Comerciários, deflagrar greve a partir da zero hora da próxima quinta-feira (30) caso patrões não respondam com proposta de ganho real para a categoria. Nova Assembleia foi marcada para quarta-feira (29) da semana que vem para decidir quais lojas, supermercados e shoppings do Rio serão paralisados.

Nas rodadas de negociações entre o Sindicato dos Comerciários do Rio e os sindicatos patronais do comércio (Fecomércio, SindiGêneros e SindiLojas ), a proposta de reajuste salarial feita pelos patrões já subiu de 8% para 9,83%, igualando o índice de inflação segundo o INPC/IBGE. Os comerciários, no entanto, exigem ganho acima da inflação e avanços em outras clausulas da pauta, até aqui negadas pelos patronais.

“O que a gente vê é  uma grande intransigência dos patrões. Os 10% de aumento representam apenas 0,17%  de ganho real sobre a inflação, mas os empresários não querem chegar sequer a este percentual de reajuste”, criticou o presidente do Sindicato, Márcio Ayer.