Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Comerciários aprovam prestação de contas do Sindicato

Os comerciários aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas do Sindicato para o ano de 2018. Na assembleia realizada no dia 27/06, o Conselho Fiscal apresentou o relatório aos trabalhadores, e após os debates aprovado por todos.

Para o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer, a Gestão A Hora da Mudança conseguiu cumprir mais uma de suas promessas de campanha, que é a transparência total nas contas da entidade. “Garantimos o nosso principal compromisso com os comerciários que é a luta. Investimos firmemente para defender o direitos dos comerciários. Além disso, mudamos o estatuto, que deixou o Sindicato mais dinâmico e aberto à participação dos comerciários e agora entregamos mais essa prestação de contas, em pratos limpos. Sem droga em avião, sem rabo preso com escutas e ajudando muito o trabalhador comerciário,” destaca Ayer. 

Nossa gestão estancou a sangria dos cofres da entidade, feito por Mata Roma e sua quadrilha, que foram presos pelo criminoso rombo no nosso Sindicato.

O relatório foi apresentado pelo presidente do Conselho Fiscal, Paulo Henrique da Silva, em conjunto com os outros membros Darlana Santiago, Marcelo Mainieri, Adriana Teixeira, Jorge de Paula e Márcio Souza. Para Paulo Henrique, a categoria começa a perceber a importância de uma entidade que presta conta não apenas de como utilizou os recursos, mas também de como lutou para defender o direitos dos trabalhadores. “As contas foram administradas e contou com muito profissionalismo de todos os envolvidos. O Sindicato continua com o desafio de aumentar a arrecadação da entidade e para isso é fundamental a contribuição de todos. Por isso é fundamental que todos fiquem sócios do Sindicato para contribuir na luta para os comerciários”, destaca o Conselheiro. 

Como funciona a prestação de contas – A contabilidade do Sindicato mostra quais foram os recursos que entraram e o que foi gasto. A partir desse relatório, o Conselho Fiscal analisa a relação dos recursos com as atividades promovidas pela diretoria, como a Campanha Salarial, as ações de fiscalização e os serviços prestados aos sócios, tais como assistência médica/ odontológica, assessoria jurídica e a Fazenda dos Comerciários. Depois o Conselho verifica se as contas estão corretas e idôneas. A partir dessa avaliação a Comissão elabora um relatório no qual faz recomendações e emite um parecer de aprovação ou reprovação das contas da entidade. No caso das contas do Sindicato do ano de 2018, o conselho destacou a redução drástica da arrecadação, que deve ser revertida com amplas campanhas de sindicalização, e deu o parecer favorável à aprovação das contas do Sindicato.