Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Comerciários aprovam GREVE

Os trabalhadores decidiram deflagrar GREVE NO COMÉRCIO DO RIO a partir da zero hora da próxima terça-feira (7/8). A decisão foi tomada por unanimidade em Assembleia realizada ontem (31/7) na sede do Sindicato. “É um ultimato para os patrões. Estamos em negociação há três meses e até agora as empresas não aceitaram nenhuma reivindicação. Querem nos empurrar todas as maldades da reforma trabalhista e ainda insistem em dar um reajuste abaixo da inflação. Agora, a categoria decidiu que ou dá ou desce. Ou o patrão dá um aumento decente ou a gente desce a porta das lojas”, avisa a presidenta Alexsandra Nogueira.

Até lá, o Sindicato vai se encontrar com os comerciários, dentro ou fora das lojas, para organizar as paralisações. Outras orientações serão dadas pelos canais da entidade.

6 recados da Assembleia:

1 “A principal ferramenta de luta é a unidade. Só com ela teremos conquistas”, Marcelo Black, secretário-geral do Sindicato e gerente da loja Reserva.

2“Todos juntos contra os patrões”, M.H., operadora de caixa do Mundial.

3“Contamos com o apoio de todo o movimento sindical carioca para construir esta greve”, José Cláudio, diretor do Sindicato e açougueiro dos supermercados Unidos.

4“Não vai ter arrego! Ou negocia ou vamos parar”, M.M., vendedor da loja Ricardo Eletro.

5“A exploração no comércio é um tapa na cara da sociedade. Os clientes também estarão com a gente”, Paulo Henrique, diretor de Sindicato e vendedor da Seg Imagem.

6“Não podemos aceitar só 1,5% de jeito nenhum. Queremos aumento, mas não serve qualquer coisa. Nos mercados também exigimos de volta os 100% do feriado”, W.F., funcionário dos supermercados Extra.