Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Campanha Salarial: Iniciam as negociações com a  Fecomércio

Depois de muita insistência por parte do Sindicato dos Comerciários, os patrões agendaram as primeiras rodadas de negociações para discutir a pauta de reivindicações dos trabalhadores do comércio. A  Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio, que representa os patrões de grande parte da nossa categoria, foi a primeira a debater o tema em reunião realizada na manhã de hoje (08/05) na sede da entidade.

Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer, agora os patrões  já sabem os pontos centrais da pauta de reivindicação dos trabalhadores e precisam dar retorno sobre nossas reivindicações. “Temos uma nova realidade no país e em função disso precisamos  assegurar os direitos dos trabalhadores. A Convenção Coletiva é o nosso instrumento principal,” destacou o presidente.

Na reunião ficou  acordada a garantia da data base para os trabalhadores representados pela Federação. Com isso, fica mantida a atual convenção coletiva até que  uma nova seja aprovada. “Isso é fundamental porque assegura os direitos dos trabalhadores,” explica o presidente.

Mais reuniões com os patrões para negociações da Campanha Salarial foram agendadas para próxima semana. É preciso fortalecer o Sindicato para  enfrentar os patrões e garantir um reajuste justo e nenhum direito a menos. Seu reajuste precisa de você, luta que Melhora!