Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Campanha Salarial chega a Miguel e Paty do Alferes

Da esquerda para a direita os diretores Adriana Oliveira, Bruno Baldez, Marcelo Bizerra, José Cláudio Oliveira e o presidente Márcio Ayer. Imagem: Wellington Santos/ Comerciários

Da esquerda para a direita os diretores Adriana Oliveira, Bruno Baldez, Marcelo Bizerra, José Cláudio Oliveira e o presidente Márcio Ayer.
Imagem: Wellington Santos/ Comerciários

Uma grande mobilização marcou o lançamento da Campanha Salarial dos comerciários em Miguel Pereira e Paty dos Alferes, na última terça-feira (19). A diretoria do Sindicato fez uma caminhada nos centros das duas cidades e conversou com os trabalhadores sobre os desafios nas negociações com os patrões. “Fomos de loja em loja. Os comerciários mostraram muita expectativa por uma nova convenção coletiva e aproveitaram para denunciar várias opressões,” destaca o presidente do Sindicato, Márcio Ayer.

O diretor sindical Bruno Baldez, que também é funcionário do supermercado Bramil, ressalta a importância da participação. “É preciso fortalecer o Sindicato, participar das nossas atividades e se sindicalizar. Só assim, conseguiremos conquistas,” convoca.

Pressão Na quarta-feira (20) foi a vez do sindicato dos patrões da região sentir a pressão. O presidente Márcio, o diretor José Cláudio e o delegado sindical Marcelo Bizerra entregaram ao Sicomércio a pauta de reivindicações apresentada pelos trabalhadores do comércio local. José Cláudio destacou que o Sindicato está aberto ao diálogo para garantir o emprego dos trabalhadores e o respeito aos seus direitos: “São garantias que ajudam a desenvolver a região e valorizam os comerciários”, destacou.   

Também participaram das atividades em Paty do Alferes e Miguel Pereira a vice-presidenta Alexsandra Nogueira e os diretores Marcelo Black, Paulo Henrique e Sônia Moraes.