Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Calcule o valor do novo salário

Calculator Colored Vector Icon

Calculator Colored Vector Icon

Calcular o reajuste de salário não é tão simples quanto parece. O percentual pode variar para mais ou menos, conforme a data da sua contratação e o valor do seu salário. Mas não se preocupe, com a calculadora Salário Certo, aplicativo que vai ser lançado nesta segunda-feira (10) no site do Sindicato, vai ficar tudo mais fácil.

Basta acessar* www.salariocerto.com.br e preencher corretamente os dados que a calculadora informa o valor correto do novo salário, assim como o retroativo devido pelo patrão.

Fique atento! Todos os comerciários que tinham mais de um ano de empresa em maio de 2016 têm direito ao reajuste integral de 10%. Quem foi admitido entre maio de 2015 e maio de 2016 terá reajuste proporcional. O reajuste de 10% deve ser aplicado também aos pagamentos de maio, junho, julho, agosto e setembro. Esse aumento retroativo poderá ser pago em até duas parcelas, em outubro e novembro. Se a primeira parcela não veio no contracheque de outubro, nada impede que a empresa abra uma folha de pagamento suplementar. Também pode pagar o retroativo integral numa parcela só. Mas ATENÇÃO! O retroativo tem que estar todo pago até, no máximo, o quinto dia útil de novembro. Se passar disso, tá errado e deve ser denunciado ao Sindicato.
*Exceto para os funcionários de supermercados, autopeças, alguns segmentos atacadistas (carnes, gêneros alimentícios, produtos siderúrgicos e tecidos) e no comércio em geral de Miguel Pereira e Paty do Alferes.