Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Avanços nas negociações com o Supermarket

supermarket

Representantes dos supermercados Supermarket compareceram na manhã desta terça-feira (8) à sede do Sindicato, onde se reuniram com a diretora de Políticas Sociais do Sindicato Rosangela Rocha. Fizeram o pagamento das autuações pela abertura de três lojas da rede no Dia do Comerciário e se comprometeram a atender uma série de reivindicações dos trabalhadores.

Informaram, por exemplo, que os gerentes de todas as filiais serão orientados a não permitir o trabalho sem o devido registro de ponto, passando a observar rigorosamente o cumprimento da legislação trabalhista. Prontificaram-se a conceder as folgas extras referentes aos feriados trabalhados. Comprometeram-se a não abrir as lojas nos feriados de Natal e Ano Novo e garantiram que, de agora em diante, os diretores do Sindicato terão acesso franqueado a todos os estabelecimentos da rede.

A diretora Rosangela fará uma visita à sede da empresa na quarta-feira (16) da semana que vem. “Vamos conversar com o dono do Supermarket. Estamos com a sensação de que a conversa vai ser boa. Esperamos que, além de cumprir os compromissos assumidos, a empresa deixe de criar obstáculos na relação entre o Sindicato e os trabalhadores”, comentou ela.