Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Atendimento especial no recesso

O Sindicato entrará em recesso no dia 18/12 (sexta). A sede e as subsedes estarão fechadas, com retorno das atividades no dia 4 de janeiro de 2021. Nesse período o Poder Judiciário do Rio também encontra-se fechado. Mas o Sindicato manterá um plantão para receber e apurar denúncias.

recesso

Caso o patrão informe que haverá trabalho nos dias 25/12/2020 ou 01/01/2021, nos envie o comunicado da empresa, com CNPJ e endereço para denuncia@secrj.org.br ou pelo telefone 21-96424-3770, das 9 às 17h. No nosso site – www.secrj.org.br – você fica por dentro dos seus direitos. Acesse as Convenções Coletivas.

Ano de dificuldades

No ano de 2020 a pandemia pegou em cheio a todos. O comércio foi um dos setores que mais sofreu e muitas lojas fecharam. Trabalhadores perderam seus empregos ou tiveram suas rendas reduzidas por conta da Medida Provisória 936 (Lei 14.020), do governo federal. Mais de 10 milhões de trabalhadores foram atingidos pela MP 936, cerca de 2,5 milhões só do comércio, ficando atrás somente do setor de serviços (3,8 milhões).

Em janeiro de 2021, o Sindicato dos Comerciários retoma seu atendimento normal na sede e nas subsedes, iniciando mais um ano de luta em defesa dos trabalhadores. Para isso, é importante que os comerciários e as comerciárias sejam sócios do Sindicato e contribuam para fortalecer a entidade.

São pessoas como você que precisamos junto da gente pra provocar uma mudança na realidade do comércio. Você já é sindicalizado? Vem com a gente. Seja sócio. Convide seus amigos da firma, venha às assembleias, participe e seja sócio. Além de participar diretamente das lutas por melhores salários, mais direitos e mais respeito, você conta com uma série de benefícios. Sem participação não há conquista.