Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Assembleia vai definir a contribuição sindical

Imagem: Wellington Santos/ Comerciários

Você que acompanha nosso trabalho o ano inteiro sabe o quanto é importante ter um Sindicato forte para defender seus interesses e direitos. Só com o apoio do Sindicato podemos enfrentar os patrões por melhores salários, mais direitos e mais respeito. Você viu isso na Campanha Salarial, nas paralisações no Mundial e em tantas outras lutas.

Sabendo disso, os empresários se juntaram ao golpista Michel Temer para tentar enfraquecer os sindicatos. A reforma trabalhista feita por eles tenta acabar com a contribuição sindical, aquela feita pelos trabalhadores, no valor de apenas um dia de trabalho por ano, e que representa a principal forma de arrecadação dos sindicatos. Com isso, querem deixar o trabalhador sem ter a quem recorrer nas negociações e disputas.

Por isso, cumprindo a lei, o Sindicato convoca todos os comerciários a participar da Assembleia que vai decidir se deve ser mantida a contribuição sindical, recurso fundamental para dar continuidade às lutas, serviços e benefícios do nosso Sindicato.

Assembleia Geral dos Trabalhadores do Comércio

Dia 9/3, às 18h30, na Sede do Sindicato dos Comerciários do Rio

(R. André Cavalcanti, 33 – Lapa)

Para ter o direito de votar, traga a carteirinha do Sindicato ou Carteira de Trabalho ou o contracheque do mês de fevereiro