Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Assembleia geral da campanha salarial nesta terça, dia 20

Os patrões são osso duro de roer! As negociações estão difíceis,  mas com muita mobilização do Sindicato conseguimos botar pressão e avançar na proposta do reajuste com os patrões de supermercados e hortifruti.

No entanto, os patrões de lojas de rua e shoppings, que são representados pelo Sindilojas, e outros segmentos do comércio representados pela Fecomércio fizeram muito feito. Na última reunião de negociação que apontava para o acordo, eles retiraram uma proposta que já estava na mesa e colocaram outra muito pior.

Agora, precisamos lotar a assembleia para os patrões saberem que os comerciários precisam ser respeitados e valorizados. É hora de decidir nosso reajuste!!! Venha para a assembleia e saiba tudo sobre as negociações com os patrões.

“Desde o começo da campanha, com a nossa mobilização, conseguimos avanços para os comerciários. Porém, em alguns segmentos dos patrões as negociações recuaram. É hora de lotar a assembleia para mostrar a força da nossa categoria e garantir nosso acordo coletivo. Não aceitaremos proposta rebaixada, que não traz avanços. Os trabalhadores não aceitam perder direitos. Vamos pra luta comerciários”, declara o presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcio Ayer.

Fique ligado: Você também pode fortalecer essa luta, acompanhe as negociações da campanha salarial pelas redes sociais do Sindicato e compartilhe com os colegas. É importante que todos fiquem atentos para  se livrar das fake news dos patrões, impedir a retirada dos nossos direitos e lutar para que o reajuste seja justo.

Assembleia geral da Campanha Salarial 2019
Dia 20 de agosto – terça-feira