Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Assembleia fecha ciclo de consultas a categoria

 

Primeiro foram as plenárias locais de Madureira, do Norte Shopping e do Rio Sul. Depois a grande Assembleia de Campo Grande e dos ‘arrastões comerciários’ no SAARA, Copacabana, São Cristóvão e Barra da Tijuca. Um longo ciclo de consultas para conhecer a opinião dos comerciários sobre o andamento das negociações com os patrões, que terá fim nesta segunda-feira (9/7) com a Assembleia Geral dos Comerciários, na sede do Sindicato.

“Em todos os locais ouvimos dos trabalhadores que as condições impostas pelos patrões são inaceitáveis. Ninguém quer saber do reajustinho (1,5% contra inflação de 1,69%, segundo o INPC/IBGE). Muito menos de permitir a inclusão de cláusulas para precarizar nosso trabalho, como o trabalho intermitente, o almoço de meia-hora, e a jornada de 12×36 com redução de salário. Por isso a tendência é que hoje seja aprovada uma resposta radical da categoria, como a decretação do estado de greve”, acredita a presidenta interina do Sindicato, Alexsandra Nogueira.

Se você também não concorda com a pauta apresentada pelo patrão, participe da ASSEMBLEIA GERAL DOS COMERCIÁRIOS, que será realizada na próxima segunda-feira (9/7), a partir das 18h30, na sede do Sindicato (R. André Cavalcanti, 33 – Lapa). Para votar, traga a carteirinha do Sindicato, Carteira de Trabalho ou o último contracheque.