Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Assembleia aprova reivindicações da Campanha Salarial 2018

Foto: Rafael Rodrigues/ Comerciários

Reunidos em Assembleia, os comerciários do Rio deram o pontapé inicial da Campanha Salarial 2018 nesta quinta-feira (19/4) com a aprovação das reivindicações que serão apresentadas aos patrões. “A partir do momento em que são aprovadas em assembleia, as reivindicações se transformar em bandeiras de luta da categoria e devem ser abraçados por todos os trabalhadores. Agora é pra valer!”,  avisa o presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer.

Durante a Assembleia, o presidente leu e comentou, uma a uma, todas as propostas para garantir direitos econômicos e sociais aos comerciários, escritas a partir de consulta às bases do Sindicato. Na sequência, a palavra foi aberta para que os trabalhadores pudessem discutir e dar sugestões para aperfeiçoar as cláusulas. Ao final, a pauta de reivindicações foi aprovada por unanimidade. O resultado deste debate será apresentado, na forma de propostas de convenções coletivas de trabalho (CCTs), às entidades que representam os patrões de 26 diferentes ramos do comércio.

Participação – Com o slogan “Sou comerciário, respeite o meu trabalho”, a Campanha será agora levada pelo Sindicato às principais lojas, shoppings e supermercados do Rio, Miguel Pereira e Paty do Alferes. O objetivo é garantir a participação do maior número possível de comerciários. “Já aprendemos que patrão só abre a mão na base da pressão. Só vão ceder se a gente perturbar”, comentou ao microfone a operadora de caixa F.V.L., que trabalha em um shopping na Barra da Tijuca.

“Em todas as campanhas salariais, além de reivindicar reajustes de salários decentes, temos que defender os direitos conquistados em lutas anteriores. Este ano não vai ser diferente. Tá na hora da gente se unir para mostrar aos patrões que nosso trabalho merece respeito”, reforçou o presidente Márcio Ayer.

Reivindicações – Fique por dentro das mobilizações! Venha ao Sindicato, sindicalize-se e participe das próximas assembleias.