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Após denúncia, Tele-Rio resolve vazamento de esgoto em loja

O presidente do Sindicato, Márcio Ayer (de camisa verde), observa vazamento de esgoto na loja. Solução para o problema foi dada 48 horas após vistoria.

O presidente do Sindicato, Márcio Ayer (de camisa verde), observa vazamento de esgoto na loja. Solução para o problema foi dada 48 horas após vistoria. Imagem: Rafael Rodrigues/ Comerciários

Vale a pena denunciar sem medo. Acionado por comerciários, o Setor de Denúncias do Sindicato vistoriou na última quarta-feira (24) a loja da rede de eletrodomésticos Tele-Rio, na Rua da Uruguaiana, no Centro do Rio, onde constatou vazamento de esgoto em pleno salão de vendas. Notificada pelo Sindicato, a empresa solucionou o problema em menos de 48 horas.

“Funcionários contaram que o problema já tinha três meses, tornando o ambiente da loja insalubre para os trabalhadores e afastando os clientes. Afinal, quem quer escolher uma geladeira nova sentindo cheiro de esgoto? Bastou a gente notificar a loja e falar sobre o vazamento no Facebook do Sindicato para a Tele-Rio se mexer e dar uma solução. Está provado que os comerciários não devem ter medo de denunciar. A denúncia é anônima e ajuda o Sindicato a fiscalizar más condições de trabalho e também desrespeito aos direitos trabalhistas”, alerta o diretor jurídico do Sindicato, Edson Machado, que liderou a fiscalização à loja na semana passada.

Para atestar que os reparos foram feitos, na tarde da última segunda-feira (29/2), uma funcionária da Tele-Rio escreveu ao Sindicato pelo WhatsApp: “Estamos todos felizes! Veio um pessoal hoje com uma máquina e mexeram. Muito obrigada a vocês! Excelente atuação do Sindicato em solucionar de imediato a denúncia dos funcionários da Tele-Rio, parabéns!”

Boca no trombone – O presidente do Sindicato, que também acompanhou a diligência do Setor de Denúncias, comenta: “Em comparação com a administração passada, aumentamos em 300% o número de denúncias recebidas e solucionadas. Isso mostra que, com a melhora do serviço, os comerciários estão mais seguros para denunciar. Vamos investir para que todo o processo fique ainda melhor, com mais apurações e tecnologia”.

Para denunciar, não é preciso se identificar. Basta relatar o problema, e informar o nome, endereço e CNPJ da empresa. Pode ser pelo email denuncia@secrj.org.br, pelo telefone (21) 3266-4104, pelo WhatsApp (21) 96697-5260 ou pessoalmente no Setor de Denúncias, na Sede do Sindicato (Rua André Cavalcanti, 33 – Bairro de Fátima).

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