Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Acordo do Vianense é homologado na justiça

Uma boa notícia para os trabalhadores do Vianense. O acordo aprovado no final de maio foi homologado na justiça e agora o supermercado pode começar a conceder as 4.036 folgas. Eles também conquistaram o vale compras no valor de R$ 197,60 para todos os funcionários ativos até o dia 28 de maio de 2019, data da assembleia. 

O Vianense tem até o dia 31 de outubro de 2019 para fazer o pagamento do vale compras. As folgas serão concedidas em até 24 meses, ou seja, até setembro de 2021. A concessão dessas folgas deverá ser comprovada no processo por meio das folhas de ponto até novembro de 2021.

Essa conquista só foi possível por conta da ação do departamento jurídico do Sindicato na justiça, já que o supermercado não estava cumprido a convenção coletiva. Foi a partir disso que o Vianense apresentou essa proposta aprovada pelos trabalhadores.  

“Demos mais um passo para garantir os direitos dos trabalhadores, que agora terão suas merecidas folgas, além do vale compras. Isso mostra que a nossa luta vale a pena e que com a participação dos trabalhadores podemos conquistar mais. Nas assembleias reunimos centenas de comerciários que aprovaram este acordo. Foi muito importante a participação de todos, pois tivemos a oportunidade de dialogar com os trabalhadores e mostrar que temos força para garantir que os patrões cumpram a nossa convenção coletiva”, comemora o presidente do Sindicato, Márcio Ayer. 

O acordo foi aprovado por unanimidade pelos trabalhadores em assembleia, em Brás de Pina, no dia 28 de maio.