Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Acordo garante conquistas para funcionários da Unisys

Presidente Márcio Ayer lendo a ´proposta de acordo coletivo para os funcionários da Unisys

Presidente Márcio Ayer lendo a proposta de acordo coletivo para os funcionários da Unisys

Nesta quinta-feira (29), cerca de 80 funcionários da Unisys aprovaram em assembleia, realizada na sede da empresa, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) apresentada pelo Sindicato dos Comerciários que garante uma série de benefícios para seus trabalhadores no Rio de Janeiro. Eles conquistaram reajuste salarial de 8,5% (acima da inflação de 8,34%, segundo o INPC) retroativo ao dia 1º de maio.

O Sindicato também garantiu aos trabalhadores da empresa licença maternidade de 180 dias; aumento de um para seis no número de ausências remuneradas por semestre para levar os filhos ao médico; fim da marcação de ponto por exceção; ampliação da idade limite dos filhos de seis para sete anos para fins de pagamento de auxílio-creche; e auxílio-creche, antes restrito às funcionárias mulheres, aos pais com guarda judicial.

“Precisamos fortalecer nosso Sindicato para conquistar ainda mais benefícios para os trabalhadores no comércio. Sabemos do péssimo legado que a antiga gestão dos Mata Roma nos deixa, mas nossa meta é estar cada vez mais presente para reconquistar a confiança dos trabalhadores. Este foi apenas o início. Estou certo que com a convivência e a proximidade com  categoria avançaremos mais!”, ressalta o presidente do Sindicato, Márcio Ayer.

O acordo deverá beneficiar não apenas os 200 funcionários no Rio, mas todos os demais empregados da Unisys no Brasil, uma vez que a empresa utiliza os acordos e convenções dos comerciários do Rio como referencial para as filiais nos demais estados brasileiros.