Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Acelera patrão atacadista!

rubinhoO Sindicato dos Atacadistas de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio de Janeiro – empresas como Makro, Casa Nunes Martins e outras – representa o único ramo do comércio carioca que ainda não assinou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/ 2017. Durante a negociação, o retardatário presidente dos Atacadistas, Antônio José Ouvinhas, sequer participou das reuniões e se fez representar pela Fecomércio. Só que depois do acordo já fechado, faltando apenas a sua assinatura, o representante dos patrões começou a exigir a inclusão de várias cláusulas cabulosas. A cada negativa do Sindicato dos Comerciários ele enfia no texto uma outra alteração que não estava combinada, inviabilizando a assinatura do documento.

Esse vai e vem já tem mais de um mês, deixando como maiores prejudicados os funcionários e funcionárias dos atacadões, que desde a data-base, em maio, aguardam para receber o reajuste de 10% e melhorias nos benefícios. Esse tipo de birra só demonstra o descaso dos patrões para com seus trabalhadores.

Na última semana, o Sindicato voltou a levar a questão à Justiça do Trabalho, pedindo à presidente do Tribunal Regional do Trabalho o prosseguimento do dissídio coletivo, com agendamento de audiência o mais rápido possível.