Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Menu Menu

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro

Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro

Notícias

Sindicato convoca atacadistas de alimentos para Assembleia

panfleto-assembleia_facebook_2O Sindicato dos Atacadistas de Gêneros Alimentícios – empresas como Makro, Casa Nunes Martins e outras – representa o único ramo do comércio carioca que ainda resiste em assinar a CCT 2016/ 2017. Durante as negociações, os patrões desse segmento sequer participaram das reuniões e se fizeram representar pela Fecomércio. Só que depois do acordo já fechado, eles começaram a exigir a inclusão de várias cláusulas descabidas.

A cada negativa do Sindicato dos Comerciários, os patrões enfiavam no texto uma outra alteração que não estava combinada, atrasando a assinatura da Convenção. Esse vai e vem durou meses, deixando como maiores prejudicados os funcionários e funcionárias dos atacadões que, desde a data-base, em maio, aguardam o resultado das negociações.

Esse tipo de birra só demonstra o desprezo dos patrões para com seus trabalhadores, mas parece que agora vai! Temos uma proposta formalizada pelos patrões que, caso seja aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras, vai resultar numa CCT com reajuste de salários e melhorias nos benefícios.

Participe!